O grupo cimenteiro Secil comprou a Argatecnic, uma empresa portuguesa especializada na produção e comercialização de argamassas, que conta com uma capacidade instalada de 80 mil toneladas de argamassas e uma equipa de cerca de 30 colaboradores. O valor do negócio não foi divulgado.
Com esta aquisição, a SecilTek, a unidade do grupo dedicada a soluções técnicas de construção, “dá continuidade ao seu percurso de evolução, que nos últimos anos se traduziu em crescimento orgânico e na consolidação de parcerias estratégicas em diferentes segmentos da construção”, afirma a empresa.
A Argatecnic é reconhecida pela sua competência técnica e qualidade das suas soluções.
“Esta operação reforça a aposta da SecilTek em inovação, proximidade e especialização técnica, ampliando a sua capacidade de resposta às exigências de um setor em transformação”, explica a Secil.
A integração da Argatecnic permitirá expandir o portefólio de produtos, fortalecer a rede de distribuição e acelerar o desenvolvimento de soluções de alto desempenho, com foco na eficiência energética e sustentabilidade.
“Esta aquisição é mais do que um movimento de crescimento, representa a forte aposta da Secil na consolidação e robustecimento da sua posição no mercado, obtendo sinergias e ganhos de escala com a aquisição desta conhecida marca do mercado nacional”, afirma Luís Goucha, diretor-executivo do Negócio de Materiais da Secil.
A Secil é a empresa portuguesa de cimentos que ainda pertence à Semapa, uma holding com participação maioritária da família Queiroz Pereira, mas está em processo de ser vendida à empresa espanhola Cementos Molins. O acordo foi feito por 1,4 mil milhões de euros no final do ano passado e a operação deverá estar concluída no final do primeiro trimestre deste ano.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com