Depois das dúvidas lançadas pela Autoridade da Concorrência (AC) em relação às regras do concurso público lançado pelo Governo para o programa de incentivo ao consumo IVAucher, a SIBS optou por não apresentar uma proposta para a sua implementação.
A confirmação foi dada pelo própria dona da rede de multibancos ao jornal “Expresso“, esta terça-feira, onde considerou que “em resposta ao concurso público realizado pela Autoridade Tributária para a aquisição de serviços de processamento de comparticipação de pagamentos eletrónicos com cartões bancários, a SIBS entendeu não apresentar proposta“.
Desde que o Governo assumiu que iria lançar o IVAucher que se assumiu a ideia de que a SIBS e a rede Multibanco iriam implementar o sistema. Houve movimentações de outros operadores mas, em novembro, a própria Autoridade da Concorrência lançou recomendações ao Ministério das Finanças, considerando que os critérios definidos nesse concurso barravam outros operadores que não a SIBS, o que motivou a Revolut e a Mastercard a ficarem de fora da corrida.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com