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Casamento entre o futuro e o passado. É assim o novo Renault 4L 100% elétrico

Este protótipo mantém o visual adotado nos anos 60, trocando apenas o motor a gasolina por um motor elétrico. 
24 Julho 2019, 11h07

É francês e conquistou o gosto dos portugueses a partir de 1961 e ao longo de décadas. Agora está de volta e mistura o futuro com o passado, dando o passo rumo ao elétrico, conforme exigido pelo consumidor moderno. É o Renault 4L numa versão moderna/futurista e promete voltar ao mercado automóvel.

Foram comercializadas mais de oito milhões de viaturas em todo o mundo entre 1961 e 1994, ano em que a produção chegou ao fim.

Simples, moderno, barato e funcional foram as premissas utilizadas para construir este modelo, que substituiu o Renault 4CV, que podia ser utilizado tanto na cidade como no campo.

O modelo que foi descontinuado há 25 anos ganha agora nova vida. Com a eletrificação das frotas, a Renault seguiu o exemplo das outras marcas automóveis, como a Mini ou Fiat.

Apesar de ainda ser apenas um conceito, o veículo foi apelidado de e-Plein Air e surge da colaboração da Renault Design e da Melun Retro Passion com a Renault Classic.

Este protótipo mantém o visual adotado nos anos 60, trocando apenas o motor a gasolina por um motor elétrico. Este mesmo protótipo foi construído tendo como base os componentes do Renault Twizzy, que conta com uma velocidade máxima de 80 quilómetros horários e 17 cavalos.

A marca já avançou que pode avançar com a produção, caso o e-Plein Air receba boas críticas. No entanto, este 4L moderno teria de ter um motor mais potente e uma bateria maior do que as já existentes. Este veículo abdica do tejadilho, tornando o veículo descapotável.

Esta carroçaria seria totalmente em fibra de vidro, e nas imagens divulgadas pelo próprio fabricante francês é possível observar os traços antigos, sendo que o volante e tablier remontam aos anos 80.

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