A requalificação da Marina do Funchal é uma das medidas defendidas por Paulo Cafôfo, candidato do PS Madeira às eleições regionais, que identificou o turismo náutico como um nicho de mercado “muito importante” e defendeu a complementaridade do turismo com outras atividades quer sejam de serra ou mar.
O candidato socialista disse que a Marina do Funchal poderia servir como um pólo de atratividade, mas que para isso era necessário requalificar o espaço, englobando “os concessionários dos restaurantes, mas também das empresas náutico-turísticas e dos proprietários” que têm neste espaço as suas embarcações.
Cafôfo sublinhou ainda a necessidade de explorar o mar, com regras e fiscalização, mas também criar condições para que as empresas que atuam no sector náutico “possam operar em condições de qualidade” permitindo o crescimento desses negócios.
Para Cafôfo a diversidade do turismo passa também pelo mar, que é identificação no programa de Governo dos socialistas madeirenses como uma vertente de “grande potencial e criação de emprego” e de “geração de riqueza”.
As atividades náutico-turística para Cafôfo necessitam de um “novo incremento e incentivo” de modo a se prestar um “serviço de qualidade e excelência”.
[frames-chart src=”https://s.frames.news/cards/fundos-comunitarios/?locale=pt-PT&static” width=”300px” id=”619″ slug=”fundos-comunitarios” thumbnail-url=”https://s.frames.news/cards/fundos-comunitarios/thumbnail?version=1554288514951&locale=pt-PT&publisher=www.jornaleconomico.pt” mce-placeholder=”1″]
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com