[weglot_switcher]

Madeira já retirou plantas infestantes em 44% da área prevista para faixa corta-fogo

A faixa corta-fogo tem uma área de 640 hectares. O espaço passa a contar com um depósito de água com 1500 metros cúbicos, com condutas com uma extensão de 9 kms, 20 condutas de incêndio, e quatro caixas de pressão.
29 Janeiro 2021, 14h02

A Madeira já realizou intervenções em 44% da área que está adjudicada para a faixa corta-fogo. Esta faixa tem uma área de 640 hectares e visa criar uma zona de contenção relativamente à propagação de fogos e a proteção da cidade do Funchal, disse Miguel Albuquerque, presidente do Governo da Madeira.

A zona da faixa corta-fogo ganha agora um depósito de água com 1500 metros cúbicos, possui condutas com extensão de 9 kms, 20 condutas de incêndio, e quatro caixas de pressão, anunciou o governante.

Esta nova infraestrutura visa dar aos agentes de proteção civil condições para uma ação imediata no combate ao incêndio.

“Temos intervencionados 44% da área da faixa corta-fogo. São cerca de 280 hectares. Foi feito o desbaste das plantas infestantes e plantadas plantas endémicas da Madeira”, explicou o governante.

Da área total da faixa corta-fogo 100 hectares foram cedidos por privados e empresas.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.