[weglot_switcher]

ARM teme falta de água em Santa Cruz devido a consumos acima do normal

A ARM temia que na noite passada Santa Cruz ficasse afectada no acesso à água por os volumes que saem para as redes serem superiores aos que entram.
8 Agosto 2019, 08h26

A Águas e Resíduos da Madeira (ARM) teme que Santa Cruz possa ser afectada pela falta de água devido a fornecimentos que estão acima do habitual no Reservatório Municipal dos Zimbreiros.

Na passada quarta-feira a ARM já tinha alertado a autarquia de Santa Cruz para a possibilidade de poder faltar água no reservatório dos Zimbreiros.

A ARM refere que os volumes de água atualmente fornecidos a este reservatório “são muito superiores” face ao período homólogo do ano 2018.

“Apesar da ARM estar a fornecer mais água a este reservatório, os volumes que saem para a rede são superiores aos que entram pelo que é provável que a população deixe de ter água ainda esta noite (quarta-feira)”, alertou a ARM.

A ARM refere ainda que pelo conhecimento que tem já estão no terreno equipas técnicas, “que a qualquer momento podem detetar eventuais fugas e minimizar o problema”.

[frames-chart src=”https://s.frames.news/cards/agua-nao-faturada/?locale=pt-PT&static” width=”300px” id=”163″ slug=”agua-nao-faturada” thumbnail-url=”https://s.frames.news/cards/agua-nao-faturada/thumbnail?version=1546883120345&locale=pt-PT&publisher=www.jornaleconomico.pt” mce-placeholder=”1″]

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.