Com o desaire no Estádio do Dragão, e a consequente eliminação do FC Porto do ‘playoff’ para a Liga dos Campeões, os dragões deram duas autênticas ‘prendas’ ao rival da Luz.
Com a eliminação da equipa liderada por Sérgio Conceição, e a impossibilidade dos azuis e brancos em seguirem para o ‘play-off’ de apuramento para a ‘Champions’, o SL Benfica garante a entrada no pote 2 do sorteio da fase de grupos da Liga dos Campeões (sendo que o mesmo seria conseguido caso o Ajax fosse eliminado, o que não aconteceu).
Este posicionamento no pote 2, permite à equipa de Bruno Lage evitar equipas com orçamentos respeitáveis como o Real Madrid e Atlético de Madrid. Além dos gigantes de Madrid, as ‘águias’ vão evitar o Borussia Dortmund, o Nápoles, o Tottenham, finalista em 2018/19, e o Shakthar Donetsk.
Assim, o Benfica poderá ter como adversários o Liverpool, campeão europeu, o Chelsea, detentor da Liga Europa, o FC Barcelona, o Manchester City, a Juventus, o Bayern Munique, o Paris Saint-Germain ou o Zenit.
44,06 milhões sem sair do ‘sofá’
Com a eliminação dos ‘dragões’, o Benfica garantiu desde já 44,06 milhões de euros mesmo antes de começar a jogar na Liga dos Campeões. Isto acontece porque, ao nível dos direitos televisivos, a UEFA irá distribuir um total de 292 milhões de euros pelos 32 clubes, em função do valor proporcional dos países. Sendo a única equipa portuguesa, o SL Benfica receberá os 100% de Portugal e, se acompanhado por outra equipa portuguesa, teria de ceder 40% ao FC Porto.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com