O presidente do Governo da Madeira, Miguel Albuquerque, considerou as coisas têm corrido bem em termos da pandemia. O governante, quando questionado, sobre se poderia garantir que não existiria fraude na vacinação contra a covid-19, o líder do executivo madeirense afirmou que as pessoas têm sido responsáveis e que não seria agora que se iria colocar a prima e a sogra a serem vacinados, fazendo referência aos diversos casos denunciados de irregularidades na administração de vacinas contra o coronavírus.
“Eu tenho uma carga de trabalhos em cima, não me arranjem mais isso. As coisas têm corrido bem. As pessoas têm sido responsáveis, em todos os aspetos, e não será agora na vacinação, que vamos colocar a prima e a sogra a ser vacinadas”, afirmou o líder do executivo madeirense.
O governante disse que na Madeira as pessoas que fazem parte do grupo de trabalho, “têm idoneidade e competência técnica”.
Albuquerque sublinhou que a região está a organizar uma logística que “é complexa” tendo em conta que a ilha vai vacinar milhares e milhares de pessoas
“Vamos ultrapassar as 300 vacinações por dia”, disse.
O governante disse ainda que existem grupos em que a vacinação é complexa. “As pessoas com mais de 80 anos. Quase 900 estão vacinadas. Nas populações mais dispersas é preciso montar um sistema de vacinação, é preciso ir busca-las, concentra-las num local, e administrar a vacina de uma só vez”, explica.
“As próprias condições de administração da vacinação tem regras que são complexas e importantes. Estamos a organizar esse sistema”, reforçou o governante.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com