O líder do CDS-PP Madeira manifestou interesse em que os centristas tenham duas secretarias num futuro Governo Regional. Rui Barreto contudo afirmou que deseja um Governo estável para bem da região em que o interesse da população esteja acima do interesse pessoal.
Rui Barreto falava durante a reunião da comissão política do CDS-PP, onde referiu que as negociações que estão decorrer com o PSD, para a formação de um Governo Regional, são o “cumprimento escrupuloso” da moção levada por Barreto quando foi eleito líder dos centristas madeirenses.
“O que interessa é termos um projeto para os madeirenses. O programa deve reflectir uma vontade de ambas as partes (PSD e CDS-PP) e esse programa deve ser para todos. Mas para isso temos de fazer acordo político. Um acordo com regras claras. Desejo que este Governo seja estável para bem da Madeira onde o interesse geral das pessoas esteja acima do interesse pessoal.
Rui Barreto sublinhou que é “muito duro e intransigente naquilo em que acredita”, afirmando que o mais importante “não é a mercearia de lugares”, mas sim um “acordo político sólido para um governo estável”.
[frames-chart src=”https://s.frames.news/cards/madeira-eleicoes-regionais-2019/?locale=pt-PT&static” width=”300px” id=”1113″ slug=”madeira-eleicoes-regionais-2019″ thumbnail-url=”https://s.frames.news/cards/madeira-eleicoes-regionais-2019/thumbnail?version=1569314699963&locale=pt-PT&publisher=www.jornaleconomico.pt” mce-placeholder=”1″]
Taguspark
Ed. Tecnologia IV
Av. Prof. Dr. Cavaco Silva, 71
2740-257 Porto Salvo
online@medianove.com