O Sport Lisboa e Benfica foi o quarto clube da Europa que mais faturou no último mercado de transferências encaixando um total de 188 milhões de euros. Os dados foram apresentados através do estudo do Observatório do Futebol da Universidade Europeia e vão estar em debate esta sexta-feira no ‘Jogo Económico’ com a presença de Luís Vilar, vice dean da Universidade Europeia e responsável do Observatório do Futebol.
O advogado e consultor Luís Miguel Henrique e o jornalista João Marcelino irão comentar este dados.
Esta verba foi alcançada com as vendas de seis jogadores: João Félix para o Atlético de Madrid, do mexicano Raúl Jiménez, para o Wolverhampton, do extremo André Carrillo, para o Al-Hilal, de Eduardo Sálvio, para os argentinos do Boca Juniors, de Luka Jovic, e de Pawel Dawidowicz para o Hellas Verona de Itália, de acordo com oo site Transfermarkt.
A equipa portuguesa ficou apenas atrás do Atlético de Madrid, que foi o clube que mais faturou no mercado, com receitas de 308 milhões de euros relativas a cinco transferências, sendo também o clube com o valor médio por venda mais elevado. Na segunda posição surge a Juventus, com receitas de 196 milhões de euros, derivadas de nove transferências e o Ajax que encaixou 192 milhões de euros com quatro transferências.
Tempo ainda para olhar para os incidentes na última Assembleia-Geral do SL Benfica e como se pode explicar esta contestação a Luís Filipe Vieira num momento de estabilidade económica e financeira.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com