O presidente da Guatemala, Alejandro Giammattei afirmou que a sua entrada na Venezuela foi negada este sábado, onde deveria ter-se encontrado com o líder da oposição Juan Guaidó, conta a agência “Reuters”.
Alejandro Giammattei, um conservador que conquistou a presidência do país da América Central em agosto, aterrou no aeroporto internacional Simon Bolivar, perto da capital Caracas, mas “as autoridades do regime estão a impedir a sua entrada”, informou um porta-voz de Juan Guaidó.
Juan Guaidó, que lidera a Assembleia Nacional controlada pela oposição da Venezuela, foi reconhecido como líder legítimo do país por dezenas de outras nações em janeiro, depois de invocar a constituição para assumir a presidência interina, argumentando que a releição do presidente Nicólas Maduro em 2018 era ilegítima.
“Esta é uma mensagem para o presidente Guaidó: estamos consigo. Mesmo que eles não nos deixem entrar, faremos a nossa voz ser ouvida hoje em todo o continente ”, afirmou Alejandro Giammattei num vídeo filmado dentro avião e colocado por Juan Guaidó na sua conta da rede social Twitter.
Mais tarde, Alejandro Giammattei twittou que havia desembarcado no Panamá sem incidentes. A oposição venezuelana acusou também o governo de Nicolás Maduro de convidar narcotraficantes a visitarem o país.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com