[weglot_switcher]

Portugal já tem duas passadeiras em formato 3D

Depois de chegar à Islândia, Cascais optou por ‘instalar’ estas passadeiras para verificar se, efetivamente, resultam. O município garante que o objetivo é “promover a redução da velocidade e reforçar a segurança dos peões”. 
6 Novembro 2019, 18h09

A cidade de Ísafjörður, na Islândia, optou por desenhar passadeiras em formato de 3D para conseguir parar os carros em excesso de velocidade. Estas passadeiras dão a sensação de lombas, sendo que só mais perto é que se percebe que não tem nenhum alto na estrada.

Depois de chegar à Islândia, Cascais optou por ‘instalar’ estas passadeiras para verificar se, efetivamente, resultam. A passadeira foi criada há alguns dias na Av. Rei Humberto II de Itália, na zona turística da Boca do Inferno. O município garante que o objetivo é “promover a redução da velocidade e reforçar a segurança dos peões”.

A ilusão de ótica foi desenhada e pintada no chão pela equipa da Geveko Markings, sendo esta a segunda passadeira existente em Portugal. A primeira foi instalada no ano passado na cidade da Maia, no Porto.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.