[weglot_switcher]

Albufeira reforça estratégia para liderar destinos de fim de ano

O município de Albufeira decidiu reforçar a sua aposta nos festejos de final de ano, e acaba de anunciar os seus planos de preparação de um espetáculo multissensorial que envolverá os vários elementos naturais da ‘Praia dos Pescadores’, inserindo-se num programa variado que engloba outras atividades e se estende até ao início do novo ano. […]
11 Dezembro 2019, 07h46

O município de Albufeira decidiu reforçar a sua aposta nos festejos de final de ano, e acaba de anunciar os seus planos de preparação de um espetáculo multissensorial que envolverá os vários elementos naturais da ‘Praia dos Pescadores’, inserindo-se num programa variado que engloba outras atividades e se estende até ao início do novo ano.

Sobre esta aposta, o presidente da Câmara Municipal de Albufeira, José Carlos Rolo, salienta, em entrevista ao JE, que o município, que conta já com “larga tradição na celebração de grandes eventos, nomeadamente na época da passagem de ano”, sentiu “necessidade de dar um novo impulso a este momento a um modelo vencedor”. “Passar o ano é sempre especial. E procurámos dar ainda maior ênfase a esta data, criando um conceito mais rico, inspirador e que marcasse verdadeiramente quem nos visita. Esta aposta reforçada surge dessa necessidade de inovarmos e de posicionarmos Albufeira como um dos principais destinos de fim de ano do nosso território”, detalha.

Quanto ao peso que esta quadra assume no turismo e economia locais, o autarca dianta que se traduz num importante retorno nas mais diversas áreas. Em seu entender, deste ponto de vista é “importante não esquecer que este evento gera depois uma multiplicidade de outros eventos que complementam e reforçam a nossa oferta. Desde a hotelaria, a restauração, a animação noturna, são dezenas os eventos que fazem parte da oferta de fim de ano do nosso destino, para os mais variados públicos. É uma oferta que contribui para criar dinâmica em vários dias com o devido retorno do ponto de vista da promoção do destino e da dinamização da economia.

O programa arranca ainda em 2019, com o Paderne Medieval, onde é recriado um mercado histórico, durante cinco dias e no qual a autarquia espera receber cerca de 30 mil pessoas.  As atenções estão também concentradas no Festival de Humor Solrir, que deverá atingir uma afluência entre as seis e sete mil pessoas e decorrerá, durante os quatro dias, no Palácio de Congressos dos Salgados.

Naturalmente que na Praia dos Pescadores, o ‘Albufeira Carpe Nox’, pelas suas caraterísticas, será o evento de maior dimensão e está a ser trabalhado para acolher perto de 100 mil pessoas.

Sobre a afluência a estes eventos, o edil ressalva que “Albufeira concerta nesta época do ano, à volta de 150 mil visitantes que se distribuem por toda a oferta ao nível do alojamento, hotelaria, restauração e animação noturna e que é todo este conjunto que representa a oferta global do destino para esta época”.

‘Albufeira Carpe Nox’

Na Praia dos Pescadores, para a noite do dia 31 de dezembro será construído um palco com 50 metros de frente, desenhado para o efeito, que vai interagir com o público e toda a envolvência da praia. Vão também ser montadas várias torres de laser e luz.

A música continua a ser uma das atrações principais e estará a cargo dos Amor Electro, e depois da meia-noite, os The Back Mamba. Um terceiro elemento de animação terá a ver com o fogo-de-artifício à meia-noite, que será lançado do mar. Vai ser um espetáculo piro-aéreo musical, multissensorial. Haverá ainda um espetáculo de acrobacias aéreas com oito para-motores iluminados que lançam fogo enquanto fazem coreografias. Ainda nos céus de Albufeira, dois aviões de aerobática sincronizada irão protagonizar um espetáculo único, realizado apenas duas vezes no mundo.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.