[weglot_switcher]

Péu: um chapéu-de-sol à antiga

Não é muito difícil entender que o nome Péu de uma empresa de chapéus-de-sol deriva do seu produto. A razão é talvez menos óbvia. O filho dos empreendedores, com dois anos, chamava péu ao objecto. Por graça, e por ser de fácil memorização, ficou como marca. A empresa foi criada em 2014. “Surgiu um pouco […]
27 Julho 2016, 10h00

Não é muito difícil entender que o nome Péu de uma empresa de chapéus-de-sol deriva do seu produto. A razão é talvez menos óbvia. O filho dos empreendedores, com dois anos, chamava péu ao objecto. Por graça, e por ser de fácil memorização, ficou como marca.

A empresa foi criada em 2014. “Surgiu um pouco por graça, quase um desafio”. Os empreendedores, Rita Fonseca e Sérgio Caiado, são amantes da praia e um dia, em conversa, surgiu a ideia – conta o empreendedor.

Passados uns dias, os dois continuavam a falar na ideia, pelo que acabaram por avançar com o projecto. Passaram-se alguns meses e a vontade foi amadurecendo nos dois sócios.

A equipa é formada apenas pelos dois empresários. Porém, contam com um contributo importante, na área da comunicação, da amiga Joana Cruz, da RFM. A Péu não é a actividade a tempo inteiro da dupla de empreendedores, que mantém outra actividade laboral.

Entre Novembro de 2013 e Março de 2014 desenvolveu-se a ideia e concretizou-se o site e a loja online. A empresa tem sede em Lisboa, mas as vendas fazem-se sobretudo pela internet. Ainda assim, os chapéus-de-sol da Péu podem encontrar-se em poucas lojas multimarcas. Aqui a questão prende-se com a raridade do produto. A firma não quer que o produto se banalize.

Escolha o seu próximo chapéu-de-sol e descubra mais sobre a Péu com a Startup Magazine!

[button color=”white” size=”normal” alignment=”center” rel=”follow” openin=”samewindow” url=”www.startupmag.pt/subscrever”]Para continuar a ler consulte a edição de Julho/Agosto [/button]

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.