[weglot_switcher]

Polícia em alerta com festas de Carnaval clandestinas

GNR e PSP terão tolerância zero aos prevaricadores e mobilização total durante a quadra carnavalesca. aAs multas são pesadas para quem furar o confinamento e organizar festas clandestinas.
14 Fevereiro 2021, 10h04

Os festejos de Carnaval, com desfiles de carros alegóricos e escolas de samba, foram cancelados devido à pandemia de Covid-19, mas as autoridades policiais vão baixar a guarda e irão até reforçar a fiscalização, escreve na edição deste domingo o “Jornal de Notícias” (JN).

A Polícia de Segurança Pública (PSP) e a Guarda Nacional Republicana (GNR) vão apertar o cerco de modo a que se respeitem as restrições impostas pelo estado de emergência, segundo o JN. As multas são pesadas para quem furar o confinamento e organizar festas clandestinas.

Desde que António Costa é primeiro-ministro esta será a primeira vez que não haverá tolerância de ponto na terça-feira de Carnaval. O Governo não vai dar tolerância de ponto na próxima de terça-feira – dia 16, data oficial do Entrudo – por o país se encontrar em confinamento geral devido, sem festividades públicas, avançou à agência Lusa fonte oficial do Executivo.

“A tolerância de ponto visa permitir às pessoas participar em festividades e celebrações que este ano não existirão tendo em conta o atual contexto do país”, explicou a mesma fonte.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.