[weglot_switcher]

Membros do Comité Olímpico de Portugal não têm ordenado

O Comité Olímpico de Portugal (COP) tornou público, no âmbito do compromisso de transparência na Agenda2020, que o seu presidente e os membros das comissões executiva e consultiva são voluntários. “Os membros da sua comissão executiva, incluindo o seu presidente, bem como os membros de todas as suas comissões consultivas, são voluntários, não auferindo qualquer […]
7 Abril 2015, 17h14

O Comité Olímpico de Portugal (COP) tornou público, no âmbito do compromisso de transparência na Agenda2020, que o seu presidente e os membros das comissões executiva e consultiva são voluntários.

“Os membros da sua comissão executiva, incluindo o seu presidente, bem como os membros de todas as suas comissões consultivas, são voluntários, não auferindo qualquer remuneração, ou compensação sob a forma de ajudas de custo ou despesas de representação quando em deslocação em território nacional ou no estrangeiro, qualquer que seja a missão no âmbito do movimento olímpico”, refere uma nota do COP.

De acordo com o mesmo documento, divulgado no site do COP, “os encargos com viagens e alojamentos em representação institucional no território nacional ou no estrangeiro e no exercício de funções dos seus membros são cobertos pelo COP”.

Ao abrigo do compromisso de transparência na Agenda2020, o Comité Olímpico Internacional (COI) divulgou, na quinta-feira passada, que o presidente do organismo, o alemão Thomas Bach, recebe 225 mil euros anuais.

OJE/Lusa

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.