[weglot_switcher]

Quando beber Sagres olhe para a coluna de cerveja. É criação dos alunos do IADE

A cerveja pode ser sinónimo de diversão e de criatividade. Quem o assim pensa são os alunos empreendedores do IADE – Creative University que criaram uma nova coluna de cerveja à pressão e que irá servir o chamado “mercado noturno”. De design diferenciador, em forma de escudo e com iluminação direcionada ao copo de cerveja, […]
16 Junho 2015, 17h19

A cerveja pode ser sinónimo de diversão e de criatividade. Quem o assim pensa são os alunos empreendedores do IADE – Creative University que criaram uma nova coluna de cerveja à pressão e que irá servir o chamado “mercado noturno”.

De design diferenciador, em forma de escudo e com iluminação direcionada ao copo de cerveja, a inovadora coluna “Diamante”, que pretende também celebrar os 75 anos da marca, é fruto do desafio colocado, no âmbito da IADE Creative Week, pela marca de cerveja a alunos empreendedores do instituto universitário – das licenciaturas de Marketing e Publicidade, de Design e de Fotografia e Cultura Visual, que apresentaram diversas propostas de grupo, tendo sido escolhida uma vencedora.

A parceria entre a Cerveja Sagres e do IADE, que contou também com a colaboração da agência BAR, tem como objetivo contribuir para o desenvolvimento da excelência na formação académica e da promoção do talento nacional.

“Este tipo de parcerias é, para nós, fundamental, dado que é necessário acreditar e valorizar os nossos talentos, dando-lhes a oportunidade de conhecerem também mais perto a realidade empresarial. Tem ainda a possibilidade de ver materializado o seu projeto um pouco por todo o país”, sublinhou Nuno Pinto de Magalhães, diretor de Comunicação e Relações Institucionais da Sociedade Central de Cervejas e Bebidas (SCC).

“Uma das prioridades do IADE – Creative University passa pela aproximação da comunidade académica ao sector empresarial, fomentando a criação de emprego e complementando a formação dos estudantes. A última edição da IADE Creative Week – que decorre desde 2009 –, uniu o instituto, a Sociedade Central de Cervejas e a agência BAR, materializando-se num projeto inovador que constitui uma excelente prova das vantagens deste tipo de sinergias”, refere Carlos Duarte, reitor do IADE – Creative University.

OJE

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.