[weglot_switcher]

Zurich inclui diabetes na garantia de doenças graves

A Zurich incluiu, na garantia complementar “Doenças Graves” disponível no seguro Vida Total, mais duas patologias: diabetes e demências (Alzheimer, Parkinson e outras doenças neurológicas). A nível nacional, a Zurich é pioneira a incluir a patologia diabetes numa cobertura complementar ao seguro de vida, sendo que a mesma pode ser subscrita até aos 66 anos. […]
5 Julho 2015, 12h09

A Zurich incluiu, na garantia complementar “Doenças Graves” disponível no seguro Vida Total, mais duas patologias: diabetes e demências (Alzheimer, Parkinson e outras doenças neurológicas). A nível nacional, a Zurich é
pioneira a incluir a patologia diabetes numa cobertura complementar ao seguro de vida, sendo que a mesma pode ser subscrita até aos 66 anos.

A prevalência da diabetes em Portugal voltou a aumentar em 2013, com 160 novos casos a surgirem por dia e com a população diabética a representar 25% da mortalidade nos hospitais, revela o relatório anual “Diabetes: Factos e Números”. Por outro lado, quase metade (40%) da população portuguesa entre os 20 e os 79 anos já tem diabetes ou pré-diabetes, devido em parte às alterações ao estilo de vida.

Tendo em conta o aumento da prevalência das doenças graves, a Zurich decidiu ampliar as coberturas da solução Vida Total para dar uma resposta adequada às novas exigências da população. “Após o estudo de mercado nacional, inspirámo-nos nos seguros que a Zurich disponibiliza em Inglaterra e na Austrália para complementarmos a nossa oferta em Portugal. Esta partilha internacional levou a que as soluções nesses países também fossem melhoradas, tendo em conta os contributos de Portugal”, sublinha a diretora do negócio Vida da Zurich em Portugal, Ana Paula.

Um dos objetivos do seguro Zurich Vida Total é ajudar as famílias a fazer face às despesas que as doenças graves implicam, contribuindo para atenuar os efeitos socioeconómicos provocados por este tipo de situações, afirma a companhia em comunicado. As enfermidades abrangidas pela cobertura doenças graves têm um elevado grau de incidência e geralmente implicam elevados custos, quer de natureza médica, quer de deslocações e estadias. O diagnóstico de uma doença grave é, só por si, bastante traumático, pelo que “o capital seguro poderá minimizar os impactos na qualidade de vida e na organização da vida familiar.

A Zurich Insurance Group (Zurich) conta com mais de 55 mil colaboradores. Entre os clientes da Zurich estão particulares, pequenas, médias e grandes empresas, incluindo multinacionais.

OJE

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.