[weglot_switcher]

Governo da Madeira passa a decidir manutenção ou alívio de medidas contra a covid-19 semanalmente

A manutenção ou alívio das medidas contra a covid-19 vai depender da evolução do número de casos de coronavírus. O presidente do executivo madeirense defendeu que nesta altura a prioridade deve ser o controlo da pandemia. Albuquerque salientou que a economia regional está a funcionar mas alerta que a região “não pode brincar” de perder o controlo da pandemia.
18 Fevereiro 2021, 13h40

O presidente do Governo da Madeira, Miguel Albuquerque, anunciou que as medidas contra a covid-19 vão manter-se até à páscoa, mas que será feita uma reavaliação semanalmente. Se existirem condições será feito um alívio das restrições, assegurou o governante.

“As medidas vão ser tomar medias à semana. Consoante a situação pandémica, de quinta-feira em quinta-feira vamos decidir se mantemos ou aliviamos consoante o número de casos. Compreendo a questão do desporto, do take-away. A prioridade deve ser conter a pandemia. A prioridade é a saúde. Não vamos alterar nada para a semana, com excepção do recolher obrigatório. na próxima semana vamos reavaliar”, disse Albuquerque.

O governante sublinhou que nesta altura a Madeira tem a economia a funcionar mas alertou que a região não pode brincar. “Vamos manter a contenção da pandemia. Vamos fazer essa avaliação à semana. O conjunto de medidas em vigor é para manter até à páscoa, mas as medidas serão reavaliadas todas as semanas”, afirmou.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.