[weglot_switcher]

Lidl quer recrutar nas universidades

A 28 novembro, a Lidl Portugal participa no Pitch Bootcamp do ISCTE, onde 100 jovens estudantes e recém-licenciados tomam contacto com 101 empresas.
24 Novembro 2015, 07h45

A Lidl Portugal pretende captar capital humano de excelência e está à procura de jovens talentos nas universidade portuguesas.

A semana passada a empresa esteve na Universidade Católica, onde promoveu um encontro com jovens estudantes daquela instituição num evento de networking, com o objetivo de dar a conhecer a 24 alunos da Universidade Católica as oportunidades de carreira dentro da empresa.

No próximo dia 28 novembro, a Lidl irá marcar presença no Pitch Bootcamp do ISCTE, um acelerador de competências que, em dois dias, aproxima 100 jovens estudantes e recém-licenciados de 101 empresas.

No primeiro dia os participantes estão em contacto com as ferramentas necessárias para que possam explorar as suas competências, compreender a sua proposta de valor, perceber o que as empresas procuram, como se devem apresentar e, em última análise, o que podem fazer para construir uma boa carreira. Já no segundo dia fazem um Pitch aos júris e mentores, constituído pelo mundo das empresas entre CEO, diretores de Marketing, gestores de Produto, diretores de RH e managers, para recolher feedback e explorar oportunidades de trabalho, estágios ou visitas a empresas.

Para além destas ações concretas, o Lidl mantém uma “forte estratégia de recrutamento no mercado português”,  disponibilizando para o efeito um website dedicado a oportunidades de carreira em empregos.lidl.pt, onde dá a conhecer a empresa e as diferentes áreas e oportunidades para futuros talentos fazerem parte da equipa.

A cadeia de hard discount é também uma presença assídua em Feiras de Emprego e em plataformas digitais de recrutamento como o LinkedIn ou o The Talent City.

 OJE

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.