Bison Bank é o distribuidor do “Bison China Flexible Bond Fund”, um fundo de investimento que “vem permitir a qualquer investidor explorar o potencial económico da China, investindo num portfolio diversificado de obrigações chinesas onshore e offshore”, diz a instituição em comunicado.
O Bison China Flexible Bond Fund é gerido pela Lynx Asset Managers SGOIC e trata-se de um fundo com subscrições e resgates diários e um portfolio diversificado, que se dirige a investidores com um perfil de risco médio, sendo o capital mínimo de subscrição de 15.000 euros, 20.000 dólares ou 120.000 Renminbi.
O fundo investe em obrigações chineses e é disponibilizado através de três unidades de subscrição em euros, dólares e Renminbi, para investidores individuais e institucionais.
Segundo o banco português detido por capitais chineses, as obrigações serão de emitentes chineses, sendo que a maioria são Investment Grade (rating grau de investimento) e têm no mínimo um dos ratings conferidos pelas três principais agências de rating internacionais (Moody´s, S&P, Fitch), podendo ser denominadas em euros, dólares e Renminbi. O fundo, por princípio, não efetuará coberturas cambiais, permitindo uma exposição à flutuação das moedas em que os ativos estão denominados face à moeda correspondente à categoria de subscrição.
“Os investidores deste fundo poderão beneficiar, não só do potencial de crescimento económico daquele que é já o segundo maior mercado obrigacionista no mundo, mas também ter acesso à dívida governamental e das maiores empresas e instituições financeiras chinesas, gerida por uma equipa experiente”, explica o Bison Bank.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com