[weglot_switcher]

Japão volta a receber marcas made in Portugal

Cinco empresas portuguesas estão já a ultimar os preparativos rumo à feira Jitac, que decorrerá de 26 a 28 de abril, no Tokyo International Forum, Japão.
21 Abril 2016, 19h27

Para mostrar as suas coleções e o que de melhor se faz em Portugal, a Burel Factory/Trend Burel, a Lemar, a Têxtil Serzedelo/Texser, a Tintex e a Troficolor vão marcar presença num certame que oferece a possibilidade de ver e conhecer as últimas tendências de moda, contando, para tal, com o apoio da Associação Selectiva Moda, promotora da iniciativa, co-financiada pelos Fundos Europeus Estruturais e de Investimentos (FEEI), enquadrado no POCI (Programa Operacional da Competitividade e Internacionalização), no Portugal 2020 e COMPETE 2020.

O projeto “From Portugal” conta com cerca de 81 ações internacionais que decorreram no segundo semestre de 2015 e ano de 2016 que abarcam toda a fileira têxtil e moda, espalhadas por quatro continentes, num investimento total de mais de 13 milhões de euros.

Em comum entre estas empresas está a meta da consolidação da presença no mercado nipónico.

A Troficolor, como explica Cláudio Silva, apresentará a sua coleção primavera/verão 2017 e tem a expetativa de dar mais um passo na consolidação no mercado japonês.

Também a Têxtil Serzedelo/Texser, que repete a presença neste certame, se prepara para apresentar as “opções direcionadas a um tempo mais fresco e casual como por exemplo os Seersucker”, Segundo José António, export customer manager da Têxtil Serzedelo/Texser, há dois anos que trabalham esta aposta e o mercado nipónico está claramente “em crescendo” para a empresa.

Para esta edição da Jitac, a Tintex destaca o  “domínio da tecnologia para mercerização de materiais têxteis stretch e tecnologia coating”. Elsa Parente, diretora comercial da Tintex, considera “o Japão um mercado estratégico para a empresa, uma vez que tem interesse em produtos diferenciados e com valor acrescentado, por qualidades sofisticadas para um nível de clientes menos sensíveis ao fator preço”, pelo que espera que esta edição do certame se revele “francamente positiva”.

Ainda sobre esta comitiva portuguesa que viajará para Tóquio, destaque para as participações da Riopele – Têxteis e da Somelos Tecidos.

OJE

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.