Primeiro, é preciso proteger as partes sensíveis à aplicação de tinta; depois, a tinta que fora aplicada é retirada segundo um processo químico; as superfícies exteriores são polidas e, em seguida, repintadas, após uma espécie de pré-tratamento, incluindo a aplicação de uma capa capaz de reter o brilho. Tudo isto faz parte do plano de pintura de um gigante dos céus chamado A380 da Emirates que leva sete camadas de tinta num peso total de 1,1 toneladas e cobrindo uma área de 3.076 metros quadrados.
Para tudo isto é necessária uma equipa de 34 profissionais com trabalho durante quase seis mil horas e ficou registado em vídeo durante 15 dias, um novo recorde para a companhia, embora a parte estritamente dedicada à pintura se prolongasse por apenas sete dias.
Em causa esteve o processo que, durante os últimos 12 meses, levou a Emirates a renovar pinturas em três Airbus A 380 e 22 Boeing 777, tendo ainda sido retirados oito aparelhos. Entre as novas decorações incluem-se os A380 do Real Madrid, do PSG, do Milan, do Arsenal e do United for Wildlife, além dos Boeing 777 de Benfica e Arsenal.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com