[weglot_switcher]

Magnomics e Nanium criam embalagens para aplicações biomédicas

Empresas desenvolvem embalagens com tecnologia inovadora, a ‘Wafer-Level Fan-Out’.
Krisztian Bocsi/Bloomberg
12 Outubro 2016, 10h00

A Magnomics, empresa participada da Portugal Ventures, assinou uma parceria com a Nanium para ser o cliente final de uma recente solução de embalagens baseadas em Wafer-Level Fan-Out para aplicações microfluídicas biomédicas.

A Nanium é uma empresa produtora de serviços de semicondutores, embalagens, testes, engenharia e fabrico, a nível mundial.

“A tecnologia Wafer-Level Fan-Out é especialmente adequada para aplicações microfluídicas biomédicas, uma vez que o canal de fluido se pode estender além do chip, utilizando a área de Fan-Out mais barata da embalagem”, explica André Cardoso, R&D Integrator na Nanium e responsável pelo projeto, no site da Portugal Ventures.

E acrescenta: “neste caso, o canal de microfluído é muito mais longo do que o do próprio chip, e o chip representa apenas 16% da área da embalagem. Este é uma tremenda redução de custos no biochip, porque o uso de um chip mais pequeno aumenta por uma ordem de magnitude o número de chips num wafer front-end”.

Filipe Cardoso, CTO da Magnomics, explica que “este desenvolvimento permite misturar sistemas de microfluídos com biochips à base de silicone, levando a uma clara vantagem na miniaturização e na redução de custos”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.