[weglot_switcher]

Estação de Arroios fecha até ao final da Web Summit

A estação de Arroios está, a partir de agora, fechada até ao final da conferência global, Web Summit, para que seja permitida a circulação dos comboios com seis carruagens.
Rafael Marchante/Reuters
8 Novembro 2016, 17h00

O Metropolitano de Lisboa anunciou que a estação de Arroios está encerrada até ao final da cimeira, para permitir a circulação de comboios com seis carruagens, devido ao aumento de passageiros rumo à Web Summit.

A empresa referiu em comunicado que, “com base na análise dos movimentos detetados durante o primeiro dia do Web Summit e previsíveis para os restantes dias”, para “garantir a segurança e maior capacidade de transporte de passageiros no âmbito do evento, a estação de Arroios ficará encerrada a partir das 17 horas do dia de hoje, permitindo assim a utilização de seis carruagens na linha verde”.

No mesmo comunicado, a empresa sublinhou que “a estação será reaberta logo que o Metropolitano de Lisboa considere que estejam reunidas as condições normais de procura, pós Web Summit”.

No entanto, a Carris irá reforçar o seu serviço com o prolongamento da carreira 797 da Praça do Chile à Alameda, além das carreiras habituais.

A empresa explica ainda que “está a monitorizar as vendas dos títulos de transporte, nomeadamente do ‘Web Summit pass'” bem como “as oscilações de procura que se vão registando nas várias linhas e horários” para que sejam tomadas medidas adequadas aos momentos.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.