Os turistas chineses procuram em Portugal produtos de luxo ou de grande qualidade, apresentando um valor médio por compra de 600 euros, manifestando um grande interesse pela cultura e história do nosso pais, segundo dados da Redunicre.
O número de turistas chineses a visitar Portugal tem aumentado, registando-se no início deste ano um acréscimo de 44% face ao mesmo período do ano passado.
Estas razões constituíram um forte incentivo para que a Redunicre trabalhasse na rede de aceitação dos cartões da UnionPay International.
Os viajantes já podem atualmente utilizar os seus cartões da UnionPay nos terminais de pagamento automático da Redunicre, tendo a empresa concretizado a instalação da aceitação dos cartões da UnionPay International em 40.500 terminais em apenas seis meses, com um acréscimo de 20% para breve.
Para os turistas chineses que visitam Portugal, a aceitação dos cartões da UnionPay aumenta a comodidade das suas viagens, a redução das preocupações inerentes ao uso de dinheiro e a facilita o acesso a bens e serviços, em sectores tão fundamentais como a hotelaria, restauração e vendas a retalho.
Também os comerciantes nacionais passam a oferecer um novo serviço, potenciando o aumento das suas vendas, em quantidade e em valor.
A estimativa das compras com cartões da Unionpay International nos comerciantes nacionais aponta para um crescimento a dois dígitos em 2017 (acima dos 10 milhões).
A UnionPay é o método de pagamento mais utilizado pelos turistas chineses, sendo o maior emissor do mundo com 5,8 mil milhões de cartões.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com