[weglot_switcher]

Semana Global do Empreendedorismo em Portugal regista excelente desempenho na Europa

O esforço, realizado pela Global Entrepreneurship Network Portugal, e os resultados alcançados foram reconhecidos pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, que premiou a Semana Global do Empreendedorismo em Portugal.
25 Novembro 2016, 18h00

A Semana Global do Empreendedorismo 2016 em Portugal contou com 118 eventos e 39 parceiros. Graças isso, bateu o recorde de iniciativas realizadas, no âmbito da Global Entreprerneurship Week, a celebração mundial dos inovadores e criadores de emprego que lançam startups, em edições anteriores e regista um dos melhores desempenhos a nível europeu, encontrando-se em 7º lugar no ranking dos países com mais eventos e em 5º lugar dos que envolveram mais parceiros.
O esforço realizado pela Global Entrepreneurship Network Portugal, plataforma de programas e iniciativas, e os resultados alcançados tiveram o reconhecimento do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, que premiou a Semana Global do Empreendedorismo em Portugal. Um representante da Fundação Kauffman, fundação privada com o objetivo de fomentar uma sociedade de indivíduos economicamente independentes, marcou presença na SGE Portugal 2016, tendo estado envolvido em diversas atividades.
Composta por uma rede de parceiros, que vão desde universidades, incubadoras, aceleradoras, redes de business angels e fundos de capital de risco, a Semana Global do Empreendedorismo em Portugal apresenta eventos no país, de Braga a Faro, com especial enfoque na diversidade geográfica e descentralização dos pólos de empreendedorismo.
“O número de atividades ligadas ao empreendedorismo em Portugal, bem como o interesse demonstrado pelas entidades envolvidas e participantes é notável. A Global Entrepreneurship Network Portugal vai começar, em breve, a acolher, conectar e apoiar iniciativas numa lógica anual”, considera Ana Barjasic, diretora-geral da GEN Portugal.
Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.