[weglot_switcher]

Agenda do investidor para 28 de novembro

Após o ‘black friday’, hoje é o dia do ‘cyber monday’, mais um dia dedicado ao consumo que serve de indicador do estado da economia norte-americana. Em foco já hoje e ao longo de toda a semana, vai estar o setor do petróleo.
28 Novembro 2016, 06h42

Depois da ‘Black friday’, hoje é o dia da ‘Cyber monday’, um dia que se repete desde 2005, na primeira segunda-feira depois do dia de ação de graças. É mais um dia de descontos, neste caso descontos on-line. No ano passado, o volume de vendas neste dia atingiu os 2,98 mil milhões de dólares. Este dia é relevante para as empresas de retalho, e é també3m um indicador do estado da economia norte-americana.

No parlamento, a partir das 10.00 horas, continua-se a discutir as Grandes Opções do Plano para 2017 assim como o Orçamento do Estado para 2017.

Membros da Organização dos países produtores de petróleo (OPEP), reúnem-se em Viena, com países produtores não membros da OPEP, com o objetivo de preparar a 171ª conferência da OPEP, marcada para a mesnsma cidade, que começa no dia 30 de novembro. A reunião foi agendada para discutir a contribuição que os produtores que não pertencem à OPEP darão a um acordo proposto para limitar a oferta.

A eventual extensão do programa de estímulos do Banco Central Europeu continua na mira dos investidores. Mario Draghi discursa hoje às 14.00 horas no parlamento europeu em Bruxelas, e as suas palavras serão seguidas com atenção pelo mercado.

A Pharol divulga os resultados relativos ao terceiro trimestre de 2016.

A partir das 16.00 horas realiza-se uma Assembleia Geral extraordinária dos acionistas da Corticeira Amorim, onde será discutido o pagamento de um dividendo extraordinário de 8 cêntimos por ação.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.