[weglot_switcher]

Quer acelerar a sua startup? O programa ACE é para si

São dois programas de aceleração, com lugar no Brasil, e vão contar com o apoio de entidades nas áreas da agricultura, energia e telecomunicações.
Charles Platiau/Reuters
2 Dezembro 2016, 18h36

Até ao dia 11 de dezembro, estão abertas as candidaturas para a 9ª turma da iniciativa para startups iniciantes, promovida pela aceleradora ACE, em parceria com a BASF (área da agricultura), Enel (área da energia) e Algar Telecom (área das telecomunicações).

Esta iniciativa divide-se em dois programas. Um é a ACE Start, programa que acelera o processo de validação das startups. É gratuito e equity-free, ou seja, não cobra uma percentagem da empresa, e terá uma interação presencial, de quatro meses, em cidades do Brasil como São Paulo, Rio de Janeiro, Goiânia ou Curitiba.

O outro programa consiste na aceleração com metodologia premiada e configurada para montar e otimizar o motor de marketing e vendas da empresa e dá pelo nome ACE Growth. Neste programa existe um investimento de até 150 mil reais (mais ou menos 41 200 mil euros) por 10% de equity. A aceleração é, também, presencial e decorre apenas em São Paulo.

Podem, ainda inscrever-se startups de departamentos específicos, como a AgroStart, voltada para o setor agrícola, em conjunto com a BASF, a Energy Start, que como o próprio nome afirma, encontra-se segmentada na área da energia, em conjunto com a Enel, e um ligado às telecomunicações, em conjunto com a Algar Telecom.

Além do investimento existe, também, a possiblidade de follow-on (quando a empresa já tem capital aberto) no valor de 300 mil reais (perto dos 82 400 mil euros), os descontos e parcerias, que somam mais de 200 mil reais (cerca de 55 mil euros), as taxas de crescimento bastante superiores ao resto do mercado, a metodologia da aceleradora (premiada três vezes como “Melhor América Latina”) e acesso a mentores e investidores estratégicos.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.