[weglot_switcher]

Chapecoense. Corpos das vítimas já se encontram no Brasil

Os corpos das vítimas do desastre de avião desta semana na Colômbia, chegaram à cidade de Chapecó, onde foram recebidos entre aplausos e ovações de uma multidão de adeptos.
Fotografia: Twitter 360 Radio Colombia
3 Dezembro 2016, 15h26

Os corpos dos jogadores, técnicos e dirigentes do Chapecoense, vítimas do desastre de avião desta semana na Colômbia, já chegaram à cidade de Chapecó, no estado brasileiro de Santa Catarina, para serem homenageados.

Os caixões chegaram a bordo de dois aviões da Força Aérea Brasileira ao Aeroporto de Chapecó, onde começaram a ser retirados um a um com honras militares, incluindo salva de tiros para o ar. O Presidente do Brasil, Michel Temer, presente na cerimónia, ao lado do embaixador da Colômbia, entregou uma medalha de mérito desportivo a um parente de cada vítima do desastre aéreo.

O velório teve lugar no estádio da Chapecoense, a Arena Condá, onde foi feita uma homenagem às vítimas por parte dos adeptos. Cerca de 100 mil adeptos aguardaram durante várias horas debaixo de chuva para receber os corpos com flores, cartazes e bandeiras do Brasil.

 

https://twitter.com/iFutebolCampeao/status/805007886455861248

 

Ao contrário do que foi inicialmente avançado, Michel Temer marcou presença na Arena Condá. À última da hora, o presidente brasileiro comunicou que estaria presente na cerimónia.

Segundo informação avançada pelo jornal Globo, Michel Temer não estaria presente por receio de ser alvo de ser vaiado, como aconteceu na cerimónia de abertura dos Jogos Olímpicos e no início dos Jogos Paraolímpicos.

Na cerimónia estiveram ainda presentes o presidente da FIFA, Gianni Infantino, o ex-futebolista português Luís Figo, o espanhol Carles Puyol e o jogador brasileiro Lucas Silva, do Real Madrid.

Ao todo, morreram 71 pessoas na queda do avião da LaMia – 50 jogadores e membros do clube de futebol Chapecoense e 21 jornalistas que iam fazer a cobertura da primeira mão da final da Taça Sul-Americana frente ao Atlético Nacional.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.