[weglot_switcher]

Miguel Bragança: “BCP pagou mais de mil milhões ao Estado, nos últimos cinco anos”

“Entre juros, comissões e contribuições para o Fundo de Resolução o BCP pagou ao Estado nos últimos cinco anos mais de mil milhões de euros”, disse o CFO do BCP ao Jornal Económico.
9 Fevereiro 2017, 12h54

O Chief Financial Officer (CFO) do Millennium bcp anunciou hoje que a instituição pagou ao Estado 700 milhões de euros em CoCo´s.

“Entre juros, comissões e contribuições para o Fundo de Resolução, o BCP pagou ao Estado nos últimos cinco anos mais de mil milhões de euros”, disse o CFO do BCP ao Jornal Económico. O banqueiro referia-se aos juros dos ‘CoCos’, às comissões pagas no âmbito de empréstimos garantidos pelo Estado e às contribuições para o Fundo de Resolução nacional, que detém o Novo Banco.

Esta manhã decorreu a sessão comemorativa de entrada em bolsa das acções referentes ao aumento de capital do Millennium bcp, na Euronext Lisbon.

Miguel Bragança considera que este  aumento de capital do BCP marca “a fase final de um ciclo do BCP e o começo de um novo ciclo”.

O BCP fez um aumento de capital de 1,3 mil milhões de euros, através da emissão de 14,1 milhões de novas acções.

Os títulos do banco liderado por Nuno Amado negoceiam esta sexta-feira a cair, mais de 6%, pela terceira sessão consecutiva. As ações do BCP atingiram mínimos históricos durante a manhã de 0,1327 euros por ação.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.