[weglot_switcher]

Projetos de ligação ferroviária aproximam Portugal e Espanha

“Estamos a executar um plano de investimentos superior a dois mil milhões de euros”, que deve “aproximar muito” as cidades portuguesas e espanholas, disse Pedro Marques, ministro português do Planeamento e das Infraestruturas.
28 Fevereiro 2017, 17h16

Atualmente há três projetos internacionais muito importantes em Portugal, e que necessitam da colaboração e coordenação com Espanha: o corredor norte (ligação Aveiro-Vilar Formoso-Salamanca), o corredor sul (ligação Sines-Caia-Madrid) e a linha do Minho (Porto-Valença-Vigo), escreve a Lusa.

“A nossa primeira decisão foi que, a partir de aqui, realizaremos, com uma periocidade não superior a três meses, reuniões de trabalho entre as nossas equipas técnicas”, disse o ministro português do Planeamento e das Infraestruturas, Pedro Marques, numa conferência de imprensa com o ministro espanhol do Fomento, Ínigo de la Serna, citado pela Lusa.

Estas ligações são de “enorme importância”, principalmente para o norte e o sul do país, com vista a ligar os portos portugueses (Leixões, Aveiro, Setúbal e Sines) à fronteira espanhola e à Europa.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.