[weglot_switcher]

KwameCorp relança empresa com novo nome

A empresa liderada pelo empreendedor português Kwame Ferreira juntou-se à marca Impossible: nasce assim a Impossible Labs, que vai desenvolver soluções tecnológicas e produtos de impacto social a partir de Lisboa.
3 Março 2017, 11h13

Cinco anos depois de ter sido criada, a KwameCorp, co-fundada e liderada pelo empreendedor português Kwame Ferreira, decidiu juntar-se à marca Impossible e relançar a empresa sob um novo nome.

Nasce assim a Impossible Labs, uma nova empresa global de design e engenharia que, por um lado, fornece soluções tecnológicas para várias gigantes internacionais – como Google, Samsung, Roche, Intel, entre outras, como também projeta e desenvolve produtos e serviços digitais com impacto social positivo, assentes em responsabilidade sustentável e ética.

Em 2013, a Impossible nasceu como uma plataforma de economia social, com a missão de ser uma rede social dirigida a altruístas, pelas mãos da atriz e modelo Lily Cole. Atualmente, a plataforma tem vindo a expandir-se para outras áreas, às quais a Impossible Labs se junta agora para contribuir com a sua experiência e conhecimento em tecnologia e design.

O objetivo é “Reimaginar o mundo com um produto de cada vez”. A Impossible Labs conta com 35 profissionais em Lisboa e mais de 70 espalhados pelo mundo. Possui ainda escritórios em Londres, São Francisco e Brisbane.

Entre os vários produtos e soluções desenvolvidas estão o Fairphone, o primeiro telemóvel com preocupações éticas; a plataforma financeira empresarial Braveno que foi lançada no WebSummit 2016  e, mais recentemente, o projeto Nikabot (chat bot de produtividade empresarial). A Impossible tem ainda uma loja online com produtos que, segundo os promotores, têm um impacto positivo no mundo.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.