Um grupo de enfermeiros, técnicos e administrativos vai percorrer as escolas públicas de todo o país para realizar testes contra a Covid-19. A operação está a ser preparada pelos ministérios da Saúde e Educação em parceria com os laboratórios privados e com a Cruz Vermelha, informa o jornal “Público” este sábado, 6 de março.
Por cada concelho será escolhido um estabelecimento de ensino onde se concentrarão os testes, tendo os professores e alunos de se deslocarem a essa escola. Numa primeira fase devem ser testadas 500 mil pessoas, sendo que desde finais de janeiro já foram realizados 55 mil testes nas escolas do continente.
Os profissionais de cada escola vão ser testados pelo menos uma vez e a repetição das análises vai depender da incidência que se registar no respetivo concelho. No entanto, só o municípios que registarem uma incidência cumulativa a 14 dias superior a 120 casos por 100 mil habitantes deverão repetir os exames, de 14 em 14 dias, até o valor baixar.
Dentro das escolas deverão ser utilizados os espaços de maior dimensão como os pavilhões gimnodesportivos para a realização dos testes.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com