[weglot_switcher]

Startup Madeira realiza 9.º curso intensivo de Empreendedorismo e Inovação Empresarial

A Startup Madeira volta a promover o Curso Intensivo em Empreendedorismo e Inovação Empresarial. Tem a duração de três dias e vai decorrer no hotel Vila Galé, em Santa Cruz, na ilha da Madeira.
13 Março 2017, 08h36

A Startup Madeira, volta a promover o Curso Intensivo em Empreendedorismo e Inovação Empresarial. A iniciativa está inserida no âmbito do projeto rs4e – road show for entrepreneurship, tem a duração de três dias (10 a 12 de abril de 2017) e vai decorrer no hotel Vila Galé, em Santa Cruz, na ilha da Madeira.

O curso da Startup Madeira, que tem a tutela da Secretaria Regional da Economia, Turismo e Cultura, e que acontece pelo nono ano consecutivo, destina-se a estudantes do ensino superior (universidades e institutos politécnicos), em qualquer área de formação e nível de ensino (licenciaturas, pós-graduações, mestrados ou doutoramentos).

As inscrições estão abertas e podem ser feitas até ao próximo dia 23, nos escritórios da Startup Madeira, no Madeira Tecnopolo, ou através do email info@rs4e.com.

A participação no curso não implica qualquer pagamento por parte dos participantes, pois faz parte de um programa cofinanciado pela União Europeia. As datas do curso coincidem com a interrupção letiva da Páscoa para que os alunos que estejam a frequentar diversos estabelecimentos de ensino (da Madeira, do continente ou do estrangeiro) possam frequentar este curso.

Os módulos

Durante três dias, os alunos terão acesso a conteúdos teóricos divididos pelos seguintes módulos programáticos:

Módulo I – A Criação de Valor em Projetos Empresariais

Módulo II – Liderança e Team Building

Módulo III – Tecnologias e aplicações web-based

Módulo IV – Inovação e Marketing

Módulo V – Ferramentas de análise financeira

Módulo VI – Como estruturar uma ideia de negócio?

Módulo VII – Técnicas de apresentação

Os módulos serão lecionados por docentes do ISCTE – Instituto Universitário de Lisboa.

Após a participação nos módulos teóricos, os participantes serão convidados a desenvolver uma ideia negócio.

Esta atividade será executada em pequenos grupos de trabalho multidisciplinares e contará com o auxílio de docentes do ISCTE, técnicos da Startup Madeira e alguns gestores e/ou empreendedores convidados.

No último dia do curso, as equipas irão defender a sua ideia perante um júri e serão premiados os três melhores trabalhos.

Refira-se ainda que, ao longo das últimas oito edições  deste curso, participaram 560 alunos (70 participantes por edição), de diversas áreas de formação e níveis de ensino – licenciaturas, pós-graduações, mestrados e doutoramentos.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.