A Madeira está de regresso à capital para mais uma edição da Bolsa de Turismo de Lisboa. Uma renovada aposta no terceiro mercado mais importante para o destino em termos de turistas, num pódio onde também estão os mercados do Reino Unido e da Alemanha.
A presença do arquipélago na 29.ª edição da BTL, que abre as portas amanhã e que se prolonga até domingo na Feira Internacional de Lisboa, no Parque das Nações, tem a particularidade de acontecer este ano como “Destino nacional convidado”.
A presença na BTL 2016, com o mote “Descubra a Madeira”, foi um êxito pelo que o secretário regional da Economia, Turismo e Cultura, Eduardo Jesus, espera superar o sucesso que foi a participação do ano passado, dando continuidade ao projeto da região que sublinha representar “muito mais do que um destino turístico, onde o mar, a natureza e o lifestyle podem ser experienciados ao longo dos doze meses do ano”.
Por isso mesmo, a promoção naquele que é considerado o maior certame de viagens a nível nacional será fortemente baseada na identidade da Madeira e nos seus elementos diferenciadores, que fazem, do destino uma experiência ímpar, de qualidade, onde o mar, a natureza e o bem-estar podem ser experienciados pelos que a visitam, durante todo o ano.
Assim, para esta edição, uma das grandes novidades do stand da Madeira passa pela aposta na promoção do melhor que o destino tem a oferecer, desde a sua beleza natural, representada na decoração do espaço através das frutas e flores, não faltando ainda, as experiências interativas, com recurso à tecnologia, especialmente relacionada com a aposta na autenticidade do destino, oferecendo ao público a possibilidade de viver essas experiências, na sua envolvência real.
Outro dos grandes destaques para esta edição, passa pela promoção da gastronomia regional, através de mostras, num desafio aos visitantes a participarem numa viagem, passando desde os sabores mais tradicionais aos mais sofisticados, numa mostra da versatilidade dos grandes chefs madeirenses.
Uma foto que pode dar direito a férias
No decorrer da BTL, a Associação de Promoção da Madeira vai apresentar uma campanha que consiste na oferta, por parte do destino, de uma viagem de avião mais estadia para quatro pessoas de quatro dias na ilha da Madeira e mais três dias na ilha do Porto Santo, a partir do aeroporto da cidade de Lisboa ou do Porto. Será atribuída ao participante cuja foto obtiver mais likes na página do Facebook, no âmbito do passatempo.
Basicamente, para participar o interessado tem de visitar o stand da Madeira na BTL, no pavilhão 1 da FIL, tirar uma foto com a imagem do Cristiano Ronaldo, que encontrará no stand, enviá-la com o nome, idade, número de telemóvel e e-mail, por mensagem privada para o página do Facebook.
Depois, só tem de fazer um like na referida página no Facebook.
Podem participar no passatempo todas as pessoas com idade igual ou superior a 18 anos.
O passatempo decorrerá entre os dias 15 de março e 3 de abril de 2017, sendo que entre os dias 15 e 19 de março de 2017 irão decorrer as inscrições para a participação no passatempo. No dia 20 de março de 2017 serão publicadas, num álbum na página do Facebook, as fotografias válidas para votação. Depois, a partir do dia 20 de março até às 23h59m do dia 2 de abril de 2017, irá decorrer o período de votação.
Finalmente, no dia 3 de abril de 2017 será anunciado o vencedor do passatempo na página de Facebook.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com