O Facebook tem uma divisão secreta chamada ‘Building 8’, que está a trabalhar em pelo menos quatro produtos de hardware que ainda não foram anunciados publicamente, avança o Business Insider.
São tecnologias futuristas que estão guardadas a sete chaves. Apenas se sabe que um dos produtos envolve câmaras e realidade aumentada, drones e uma espécie de digitalização de cérebros.
Nenhum dos produtos foi ainda revelado mas especialistas dizem que o grupo secreto deve desempenhar um papel fundamental na conferência do Facebook, que vai decorrer em abril.
A mudança para hardware é uma aventura ambiciosa e arriscada para a empresa sediada em Silicon Valley. Com praticamente nenhuma experiência no mundo do hardware, o Facebook está a enfrentar empresas como a Apple ou a Google.
E o Facebook não parece estar a tratar o ‘Building 8’ como um hobby, escreve o Business Insider. Uma análise da lista das recentes contratações para a equipa do ‘Building 8’ pela Business Insider, bem como conversas com fontes próximas da empresa, mostram um esforço ambicioso para criar e vender milhões de unidades de hardware.
Para além do secretismo, toda a estrutura da equipa funciona de maneira diferente e autónoma. Os líderes dos projetos são tratados como “mini-CEOs” e têm dois anos para provar um conceito, que será enviado, vendido ou alocado numa parte diferente do Facebook, como por exemplo o Oculus VR, o WhatsApp ou o Instagram .
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com