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Funchal quer modernizar o comércio tradicional

A Câmara Municipal do Funchal está a realizar ações de formação apostadas na promoção da qualificação do comércio tradicional na capital madeirense. O primeiro painel privilegiou o “Vitrinismo – Visual Merchandising”.
23 Abril 2017, 14h18

Participaram nesta formação 15 empresas locais, que teve por objetivo prioritário “ajudar o comércio tradicional a adaptar-se aos novos tempos e a tornar-se mais competitivo”.

A iniciativa decorreu no quadro do Programa para a Revitalização do Comércio e Serviços do Funchal, e contou com a colaboração da ACIF – Câmara de Comércio e Indústria da Madeira.

A primeira iniciativa incidiu sobre a decoração de montras e a exposição de produtos no interior da loja, formação que foi orientada por Regina Pinheiro, vitrinista com 35 anos de experiência em Portugal e no estrangeiro, em empresas de variados sectores.

Duas novas ações de formação, totalmente gratuitas, e destinadas a empresários, gerentes e colaboradores de loja vão seguir-se. A primeira em junho, com a abordagem das “Técnicas de Venda e Atendimento” e uma terceira em outubro, dedicada às “Tecnologia e Redes Sociais no Comércio Tradicional”.

Curiosamente a candidata pelo PSD à Câmara Municipal do Funchal, Rubina Leal, promoveu hoje, num restaurante da cidade, um debate sobre o comércio, que pretendeu debater a realidade e enumerar contributos “para um melhor funcionamento do comércio na cidade e para toda a economia do concelho”. Para a candidata social-democrata e actual membro do governo insular, o Funchal precisa de “mais desenvolvimento económico, sendo o sector do comércio essencial para retornarmos a essa senda do desenvolvimento”.

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