[weglot_switcher]

Tajani: O pior “já passou”, graças a sacrifício dos portugueses

O presidente do Parlamento Europeu diz-se um amigo de Portugal e lembra o “sacrifício” dos portugueses durante a crise, em entrevista à TSF.
8 Maio 2017, 09h09

O presidente do Parlamento Europeu lembrou os feitos e sacrifícios dos portugueses, em entrevista à TSF, a propósito do Dia da Europa, que se comemora esta terça-feira, 9 de maio. “O pior para os portugueses já passou”, afirmou Antonio Tajani, que se diz um “verdadeiro amigo de Portugal”.

“Elogio os feitos e sacrifícios que o povo português fez durante a difícil crise económica. Não tem sido fácil (ainda é difícil), mas graças à sua coragem e orgulho estou convencido que o pior já passou”, disse Tajani, referindo que sempre trabalhou de perto com portugueses.

“Sou um verdadeiro amigo de Portugal. Nas palavras do nosso poeta, Fernando Pessoa, porque ele era português e europeu, também considero que Portugal é o rosto da Europa, a olhar para o Mundo”, acrescentou. O presidente do Parlamento Europeu classificou ainda o papel de Portugal na história europeia como “decisivo”, dizendo que fica feliz por “contar com o apoio de uma nação cujo povo sempre foi dedicado à Europa”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.