É um total de um milhão e oitocentos mil euros em projetos que estavam candidatados ao Fundo Europeu dos Assuntos Marítimos e das Pescas, que na Madeira é tutelado pela Secretaria Regional de Pescas, através da Direção Regional de Pescas.
Dos projetos agora aprovados e a nível público, fazem parte o Reperfilamento do Cais do Porto de Pesca do Caniçal, a criação de um recife artificial no Porto Santo, cuja iniciativa é do Instituto das Florestas e Conservação da Natureza e a remodelação do Posto de Pescado do Porto Moniz. Uma obra que vem dotar o estabelecimento existente naquele concelho de melhores condições de segurança e higiene para a recepção de pescado. Investimentos que ascendem a 1 milhão e 760 mil euros, sendo cerca de 1 milhão e 300 mil de apoio comunitário.
A nível privado, há a registar candidaturas que no total ascendem a 50 mil euros onde a comparticipação comunitária é de 30 euros. São pequenas intervenções que dotam os barcos de melhores condições tecnológicas e de salvamento.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com