Num artigo de opinião, João Miguel Tavares, cronista do jornal Público, criticou a tolerância de ponto dada pelo Governo devido à visita do Papa e desafiou o primeiro-ministro a tomar conta dos seus filhos na sexta-feira. “A solução que me parece, apesar de tudo, mais fazível é esta: enquanto eu trabalho, Vossa Excelência fica-me com os putos”, foi este o desafio, em tom de ironia, que João Miguel Tavares, deixou no seu artigo de opinião.
A resposta de António Costa não se fez esperar. Depois de ler o artigo de opinião respondeu-lhe a dizer que, sim, que ficava com os filhos. Segundo contou ao Público João Miguel Tavares, o primeiro-ministro “mandou-me um email muito simpático a dizer que, se eu tinha assim tantos problemas [por causa da tolerância de ponto], ficava com as crianças de manhã, porque à tarde ia para a visita do Papa”. João Miguel Tavares pôs uma fotografia no Facebook dos filhos com o primeiro-ministro, a verem desenhos animados, nesta sexta-feira, dia 12.
João Miguel Tavares, conhecido opinion maker ideologicamente mais à direita, foi deixar os quatro filhos ao Palácio de São Bento e foi recebido, mais uma vez de forma muito simpática, conta, por António Costa. “Ele é simpaticíssimo”, admite João Miguel Tavares em declarações ao Público. No entanto não deixou de dizer com humor que havia um risco de deixar os filhos a um socialista simpático. “Se fossem maiores de idade, se calhar não os deixava ir, porque ainda corria o risco de votarem no PS”, disse ao Público.
Taguspark
Ed. Tecnologia IV
Av. Prof. Dr. Cavaco Silva, 71
2740-257 Porto Salvo
online@medianove.com