A Alemanha ganhou o título de vencedor da Taça das Confederações de Futebol, prova organizada pela FIFA, que hoje terminou na Rússia.
A formação germânica, detentora em título do Campeonato Mundial de Futebol, em 2014, no Brasil, surgiu com uma linha quase totalmente renovada, e garantiu este troféu ao vencer por 1-0 na final contra o Chile, campeão da América do Sul.
Numa prova a que vários especialista do setor preconizam o fim, a seleção dirigida por Joachim Low apontou um tento, na primeira parte do desafio, aos 290 minutos, por Lars Stindl, que aproveitou uma oferta da equipa chilena, após uma perda de bola desastrada do médio Marcelo Díaz.
No final da segunda parte, o Chile teve várias oportunidades de golo, uma, de baliza aberta, por Sagal, a cerca de seis minutos do fim; e outra, pelo atacante Alexis Sanchéz, de livre, já em cima do tempo de compensações.
No fim, como reza o ditado, ganhou a Alemanha, equipa com a média etária mais baixa da prova, assegurou um título inédito no seu historial.
Esta tarde, Portugal reservou o terceiro lugar da competição, tendo o Chile, que eliminou a seleção portuguesa nas meias-finais da Taça das Confederações de Futebol em ‘penalties’, ficado no segundo lugar desta competição, depois de ter sido vencido pela Alemanha há poucos minutos, na final disputada em São Petersburgo, e que marcou o final deste troféu na Rússia.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com