A candidatura do PSD-Porto Santo às autárquicas, liderada por Idalino Vasconcelos, realizou hoje, uma iniciativa denominada ‘sextas temáticas’, na qual efetuo uma roda pelos principais acessos às praias do Porto Santo com o objetivo de analisar as condições existentes e propor diversas opções de melhoria que possam servir o manifesto eleitoral, tendo por base o tema ‘Praia do Porto Santo’.
“Consideramos que o Porto Santo é uma ilha com uma identidade própria, cujo modelo de desenvolvimento que vier a ser desenhado tem de a preservar e com as suas mais-valias, nomeadamente a sua posição geoestratégica, o mar, a sua baía e o ex-libris da praia, alavancar a economia de forma inteligente e sustentada. Para o PSD Porto Santo a praia é, por isso, um dos nossos grandes desígnios”, refere a candidatura em nota à imprensa.
O PS-Porto Santo assinala que as praias da ilha são “a galinha de ovos de ouro”, sendo essa “uma aposta clara e inequívoca na sua preservação, com uma forte política ambiental, turística, económica e geológica”. Na mesma nota o partido socialista recorda que Plano de Ordenamento da Orla Costeira está em análise, frisando que “com uma Câmara do PSD, existirá, em primeiro lugar capacidade de diálogo e teremos uma intervenção pro ativa e atenta, em todas as matérias que se referem às políticas adotadas para a praia”
O PSD diz que se liderar a Câmara Municipal do Porto Santo “fará uma aposta no investimento, na melhoria dos acessos, do reforço da aquisição novos equipamentos de limpeza e de apoio à praia e aos milhares de turistas que nos visitam, na melhoraria do serviço prestado pelos equipamentos existentes, tais como os Balneários da Fontinha. Existe a necessidade de investimento nas estruturas de acesso à praia, tais como os passadiços que já existem e apostar na sua contínua requalificação”.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com