[weglot_switcher]

100 metros de recordes: Phelps, Spitz e Gross competem na “Máquina do Tempo”

Graças à tecnologia, o Eurosport conseguiu realizar este vídeo no qual junta as imagens de três provas diferentes… numa só. Essas imagens são os recordes do mundo dos 100 metros Mariposa estabelecidos em diferentes olimpíadas: 1972, 1984 e 2008.
Eurosport
26 Julho 2017, 06h55

Michael Phelps, o atleta olímpico mais medalhado de sempre, compete lado a lado de duas grandes lendas da natação do passado: Mark Spitz e Michael Gross, num vídeo conseguido através da tecnologia.

No caso de Mark Spitz aconteceu nos Jogos Olímpicos de Munique 1972. O norte-americano nadou a distância em 54.27 segundos. A marca veio a ser batida cinco vezes até que, nos Jogos Olímpicos de Los Angeles 1984, o alemão Michael Gross impôs um novo mínimo mundial de 53.08 segundos. Mais tarde, em Pequim 2008, o norte-americano Michael Phelps conquistou mais uma medalha de ouro ao nadar a final dos 100 metros Mariposa em 50.58 segundos, estabelecendo um novo recorde olímpico. Um ano mais tarde em Roma, o norte-americano impôs a marca mais rápida de sempre: 49.82 segundos.

Este é o segundo episódio da “Race of Legends Series” depois do Eurosport ter emitido um outro no qual os três lendários velocistas Jesse Owens (1936), Car Lewis (1984) e Usain Bolt (2008) competiam nos 100 metros. A partir desta segunda-feira, dia 24 de julho, o vídeo está disponível nos canais e plataformas digitais do Eurosport.

O lançamento deste duelo entre Phelps, Spitz e Gross coincide com o início dos Campeonatos do Mundo de Natação, em Budapeste, competição que o Eurosport emite nos seus canais e no Eurosport Player.

“A máquina do tempo dá-nos a oportunidade de ver atentamente a prestação de algumas figuras lendárias do desporto de uma forma completamente nova. Permite igualmente ver como é que o desporto olímpico e os atletas têm evoluído ao longo dos anos. Pela primeira vez podemos ver, em tempo real, a verdadeira força de Michael Phelps. É incrível a forma como ganha vantagem nos primeiros 25 metros. Quem sabe se a próxima lenda da natação a bater Phelps pode estar nestes Campeonatos do Mundo”, disse Peter Hutton, CEO do Eurosport.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.