Michael Phelps, o atleta olímpico mais medalhado de sempre, compete lado a lado de duas grandes lendas da natação do passado: Mark Spitz e Michael Gross, num vídeo conseguido através da tecnologia.
No caso de Mark Spitz aconteceu nos Jogos Olímpicos de Munique 1972. O norte-americano nadou a distância em 54.27 segundos. A marca veio a ser batida cinco vezes até que, nos Jogos Olímpicos de Los Angeles 1984, o alemão Michael Gross impôs um novo mínimo mundial de 53.08 segundos. Mais tarde, em Pequim 2008, o norte-americano Michael Phelps conquistou mais uma medalha de ouro ao nadar a final dos 100 metros Mariposa em 50.58 segundos, estabelecendo um novo recorde olímpico. Um ano mais tarde em Roma, o norte-americano impôs a marca mais rápida de sempre: 49.82 segundos.
Este é o segundo episódio da “Race of Legends Series” depois do Eurosport ter emitido um outro no qual os três lendários velocistas Jesse Owens (1936), Car Lewis (1984) e Usain Bolt (2008) competiam nos 100 metros. A partir desta segunda-feira, dia 24 de julho, o vídeo está disponível nos canais e plataformas digitais do Eurosport.
O lançamento deste duelo entre Phelps, Spitz e Gross coincide com o início dos Campeonatos do Mundo de Natação, em Budapeste, competição que o Eurosport emite nos seus canais e no Eurosport Player.
“A máquina do tempo dá-nos a oportunidade de ver atentamente a prestação de algumas figuras lendárias do desporto de uma forma completamente nova. Permite igualmente ver como é que o desporto olímpico e os atletas têm evoluído ao longo dos anos. Pela primeira vez podemos ver, em tempo real, a verdadeira força de Michael Phelps. É incrível a forma como ganha vantagem nos primeiros 25 metros. Quem sabe se a próxima lenda da natação a bater Phelps pode estar nestes Campeonatos do Mundo”, disse Peter Hutton, CEO do Eurosport.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com