[weglot_switcher]

Reunião entre Sindicato dos Enfermeiros da Madeira e SESARAM deixa tudo no mesmo sítio

A majoração das férias e a admissão de 50 enfermeiros no SESARAM foram assuntos em cima da mesa.
8 Agosto 2017, 19h44

A reunião entre o Sindicato dos Enfermeiros da Madeira e o Serviço Regional de Saúde (SESARAM) deixou tudo no mesmo sítio. Em cima da mesa estiveram assuntos como a majoração das férias destes profissionais, a admissão de novos enfermeiros ao serviço e ainda o pagamento do trabalho de prevenção.

Juan Carvalho, presidente do Sindicato dos Enfermeiros na Madeira considera inadmissível, em declarações ao Económico Madeira, que o SESARAM ainda não tenha resposta sobre a majoração das férias para os enfermeiros. O sindicalista diz que se trata de uma situação de “descriminação” e geradora de “descontentamento”.

De recordar que nesta altura os médicos já beneficiam, de acordo com Juan Carvalho, da majoração das férias uma situação que ainda não é extensível aos enfermeiros.

Outra situação que também gera um lamento por parte de Juan Carvalho é o facto de ainda não se ter avançado com a admissão de 50 novos enfermeiros no Serviço Regional de Saúde. O dirigente do Sindicato dos Enfermeiros da Madeira refere que este assunto já esteve em cima da mesa em várias reuniões, desde março de 2017, com o SESARAM, mas o dossier continua num impasse. Em causa está uma autorização da Secretaria Regional das Finanças de acordo com o sindicalista.

Um assunto que também provocou discórdia foi o pagamento do trabalho de prevenção. De acordo com Juan Carvalho o SESARAM pretende que um enfermeiro caso esteja em serviço de prevenção ou não receba 50% do montante previsto enquanto a posição do Sindicato dos Enfermeiros da Madeira vai no sentido de que estes profissionais aufiram a totalidade do montante caso sejam chamados para prevenção.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.