[weglot_switcher]

Shell regressa a Portugal até ao final do ano

A Shell está a preparar o seu regresso ao mercado português. O porta-voz da petrolífera afirmou que os primeiros postos da marca vão abrir até ao final deste ano. Deverão ser operados pela espanhola Dise e abastecidos pela portuguesa Prio.
9 Agosto 2017, 09h00

Treze anos depois de ter vendido os seus 303 postos em território luso à espanhola Repsol, a Shell está a preparar o seu regresso ao mercado nacional de combustíveis, adianta o Negócios, citando Ahijs Van Vekzen, porta-voz da petrolífera.

“Os primeiros postos com marca Shell vão abrir durante 2017”, afirma este responsável, que se escusa a adiantar quantos postos planeia a petrolífera anglo-holandesa abrir no nosso país, nem as datas previstas para tal acontecer.

Apesar de ostentarem a marca Shell, os postos que serão instalados em Portugal serão operados pela espanhola Disa, a mesma empresa que comprou os 338 postos da marca da concha em Espanha em 2004, quando a Shell abandonou o mercado da Península Ibérica.

Afirmando que a abertura de novos postos em Portugal faz parte de uma “estratégia mas alargada para ir ao encontro das ambições de crescimento da Shell e alargar os seus postos a novos mercados”, Van Vekzen não revela quantos postos da Shell estão previstos para Portugal, apenas que a marca pretende ter “uma presença considerável no país”.

Operados por uma empresa espanhola, os postos da marca deverão ser abastecidos pela portuguesa Prio, adianta o Negócios, que cita declarações de julho do presidente da petrolífera, Pedro Morais Leitão: “Já falaram connosco para os abastecer e discutimos várias formas de possível colaboração.”

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.