A Alfândega e a Proteção de Fronteiras dos EUA (CBP – Customs and Border Protection) selecionou ontem quatro vendedores para construir protótipos para o ‘muro de Trump’ que irá separar os mexicanos dos norte-americanos.
Caddell Construction Co. de Montgomery, Alabama, Fisher Sand & Gravel Co. de Tempe, Arizona, Texas Sterling Construction Co. de Houston e W.G. Yates & Sons Construction Co. de Filadélfia, Mississippi são as empresas que vão avançar com a construção de protótipos para o muro. A administração norte-americana pagará cerca de 420 mil euros por cada maquete do muro.
Ronald Vitiello, vice-comissário-adjunto da CBP, disse em conferência de imprensa que os testes dos protótipos durarão cerca de dois meses, noticia a Bloomberg.
“Examinaremos coisas como a estética, quão penetráveis são, quão resistentes são a adulteração e escalada, ou anti-escalada”, disse Vitiello.
O próximo passo é “sentar-se com essas empresas e discutir o tempo”, acrescentou Vitiello, que informa ainda que as reuniões terão lugar “dentro de algumas semanas”.
“A prototipagem é uma abordagem testada no setor para identificar a melhor solução quando se considera um novo produto ou metodologia”, afirmou o CBP na declaração. “Através da construção de protótipos, a CBP se unirá à indústria para identificar meios e métodos adicionais para construir um muro de borda”.
Este mês, Trump ameaçou ‘acabar’ com o governo federal e Congresso caso recusassem a dispensa de fundos para a construção do muro, uma das promessas de campanha do republicano.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com