As negociações para a saída do Reino Unido da União Europeia estão a reabrir feridas profundas que pareciam saradas, ou pelo menos debeladas, junto do Partido Conservador. A revelação da revista Esquire sobre as declarações alegadamente proferidas por George Osborne, antigo secretário do Tesouro britânico, são bem reveladoras do clima de enorme tensão que se vive entre os Conservadores: “Não descanso até ver Theresa May aos bocados dentro do meu congelador”, terá dito George Osborne de acordo com a Esquire.
Osborne, que também é diretor do jornal vespertino “The Evening Standard”, terá expressado os seus desejos de vingança contra a responsável pelo Governo do Reino Unido que já foi retratada nas páginas deste jornal como uma “dead woman walking” (morta-viva).
A vingança de Osborne, delfim de David Cameron e primeiro sacrificado por May assim que assumiu os destinos de Downing Street, tem vindo a criar um profundo mal estar entre os Conservadores, quando faltam apenas duas semanas para a conferência anual do partido e cresce o desconforto gerado pelas negociações para a saída do Reino Unido da União Europeia.
Taguspark
Ed. Tecnologia IV
Av. Prof. Dr. Cavaco Silva, 71
2740-257 Porto Salvo
online@medianove.com