[weglot_switcher]

Adam Selipsky será o próximo diretor da Amazon Web Services

O atual CEO da Tableau irá regressar à empresa onde esteve onze anos para substituir Andy Jassy, que passará a ter as funções de Jeff Bezos na Amazon.
23 Março 2021, 22h02

Já é conhecido o nome do novo líder da Amazon Web Services (AWS). A empresa fundada por Jeff Bezos anunciou esta terça-feira que será o Adam Selipsky, atualmente CEO da Tableau (empresa de software detida pela Salesforce), a gerir a empresa de computação na nuvem (cloud) norte-americana.

A informação foi transmitida por Andy Jassy – que ainda encabeça a AWS mas irá substituir o homem mais rico do mundo no cargo de diretor executivo da Amazon – através de um email aos colaboradores que foi divulgado numa publicação no blog oficial.

“Adam não é uma cara nova na AWS. Em 2005, Adam foi um dos primeiros vice-presidentes que contratámos na AWS e liderou vendas, marketing e apoio na AWS durante onze anos (bem como algumas outras áreas, como nossos serviços da plataforma AWS ao longo de um determinado período). Adam tornou-se então CEO da Tableau em 2016 e geriu a Tableau nos últimos 4,5 anos. A Tableau teve um sucesso significativo durante o tempo de Adam como CEO”, começa por explicar Andy Jassy.

O ex-executivo da AWS irá regressar à tecnológica, agora na função de CEO, no próximo dia 17 de maio.

“Adam traz um forte sentido de julgamento, obsessão pelo cliente, formação de equipa, geração de procura e experiência de CEO para uma equipa de liderança da AWS já muito forte. E, tendo desempenhado uma função sénior na AWS durante onze anos, conhece bem a nossa cultura e negócios”, garante o ainda CEO da AWS.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.