[weglot_switcher]

AJEPC promove hoje feira de emprego “Jovem protagonista”

Associação de Jovens Empresários Portugal China promove o “Jovem Protagonista”, uma feira de empregos e oportunidades em Alfena (Porto).
Cristina Bernardo
29 Setembro 2017, 00h54

A Associação de Jovens Empresários Portugal China (AJEPC) é a promotora oficial do “Jovem Protagonista”, um projeto social da Federação Ibero-Americana de Jovens Empresários (FIJE), para a organização de uma Feira de Emprego e Oportunidades que tem hoje lugar e que se destina ao “‘matching’ de quem procura emprego ou estágio com empresas que oferecem essas mesmas oportunidades”, disse fonte oficial da associação, que mantém uma parceria com o Jornal Económico.

“Trata-se de um projeto que visa reunir empresas nacionais e internacionais interessadas em divulgarem as suas ofertas de emprego ou estágios, privilegiando assim o contacto entre jovens e o meio empresarial, num espaço de exposição de empresas, seminários e networking”, explicou.

O evento tem lugar hoje, 20 de setembro, entre as 9:00 e as 18:00, no espaço de exposição da Domus Capital em Alfena (Porto). Dado o seu cariz social, o evento não carece de nenhum pagamento a título de participação, nem para as empresas que pretendam marcar presença nem para os visitantes e participantes, referiu ainda.

“No decorrer do evento existirá um fórum de jovens bem como palestras subordinadas ao tema da empregabilidade com o intuito de apoiar o processo da procura de emprego e do desenvolvimento de uma carreira profissional”, acrescentou.

AJEPC empreende distingue ideias empreendedoras

A associação liderada por Alberto Carvalho Neto (na foto) vai também avançar com um projeto denominado AJEPC Empreende, que é um concurso de ideias com atribuição de prémios e bolsas.

De acordo com a AJEPC, este projeto pretende “apoiar novas ideias através da realização de eventos de ‘pitch’ que culminam na atribuição de bolsas a jovens empreendedore”. Está prevista a realização de quatro eventos de ‘pitch’, sendo que metade terá lugar na Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD) e os restantes no Instituto Politécnico de Bragança (IPB) entre Novembro de 2017 e Março de 2019. Cada evento inclui a entrega de prémios com valores situados entre mil e cinco mil euros. Além disso, “os vencedores beneficiarão do apoio de uma bolsa nos 6 meses subsequentes para desenvolverem a sua ideia e assim criarem a sua empresa e o seu próprio negócio”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.